CURSOS DE VERÃO DE MATEMÁTICA BÁSICA, CÁLCULO E FÍSICA

09/02/2018 16:39

O Programa de Pós-Graduação em Física da UFSC organizou cursos concentrados e gratuitos de Matemática Básica, Introdução ao Cálculo e Introdução à Física.  O curso de Matemática Básica abrangerá fatoração, frações, potenciação, radiciação, equações, polinômios, trigonometria, funções, sistemas de equações. O curso de Introdução ao Cálculo abordará limites e derivadas. O curso de Introdução à Física terá como temas estática e dinâmica de forças segundo as Leis de Newton, trabalho e energia e conservação da energia.

Esses cursos serão registrados como cursos de extensão, com direito a certificado, com presença mínima de 80% das aulas (quatro das cinco aulas). As apostilas constituem apoio mas não contém todo o conteúdo de cada unidade. Os cursos de Matemática Básica, Introdução ao Cálculo I e Introdução à Física I terão a duração de 1 semana (5 dias de aulas de 3h30), dos dias 19 a 26 de fevereiro no espaço físico integrado, das 8h30 às 12h.

Neste semestre, esses cursos só serão oferecidos no campus de Florianópolis, nos seguintes locais: Curso de Matemática Básica (sala EFI 201),  Curso de Introdução a Física (sala EFI 202), Curso de Introdução ao Cálculo (sala EFI 203).

Para se inscrever nesses cursos, consulte o site cursosdeferias.paginas.ufsc.br, até 16 de FEVEREIRO. A divulgação da lista dos alunos selecionados para cada curso/turno será feita até 17 de fevereiro no site cursosdeferias.pagina.ufsc.br.

Quem não comparecer ao primeiro dia de aula do curso perderá a vaga e serão chamados inscritos da lista de espera.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com